quarta-feira, 26 de junho de 2019

Benefícios da Vitamina C e Ácido Hialurônio

Hoje vamos falar um pouquinho de dermatologia.

No nosso dia a dia dentro da farmácia de manipulação, nos deparamos com muitos pedidos de clientes procurando cremes para diversos fins, os mais pedidos são para manchas na pele.

O assunto é bem extenso, mas vou tentar ser o menos técnica possível e mais breve para me fazer entender, mesmo porque este blog não é para profissionais da área e sim para os usuários dos produtos, não é?

Dois produtos dos mais procurados e também os mais prescritos pelos médicos dermatologistas são a Vitamina C e o Ácido Hialurônico.


A vitamina C utilizada na dermatologia, deve ser uma vitamina C estabilizada, isto é, ela não pode sofrer oxidação, por isso não usamos a vitamina C normal e sim a vitamina C lipossomada, pois ela é protegida e se torna estável na presença do oxigênio, e toda essa tecnologia tem um preço.


Para quem tiver interesse em saber mais sobre lipossomas aí vai um link interessante: Lipossomas


Utilizamos a Vitamina C lipossomada, por ter uma permeação maior na pele, atingindo a derme, onde queremos que ela aja. O papel da Vitamina C na pele é de combater os radicais livres; deixar a pele viçosa, com mais vida; uniformizar sua tonalidade; inibir a produção de melatonina; age na produção de colágeno endógeno; protege contra a fototoxicidade.



Para a hidratação e a diminuição das linhas finas do envelhecimento cutâneo, usamos o Ácido Hialurônico, que por sua característica de excelente hidratação, também auxilia na ação anti envelhecimento.

Entre em nosso site para maiores informações:
http://www.farmaciamirra.com.br/cuidados-pessoais/para-o-rosto/vitamina-c-acido-hialuronico-mirra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÁCIDO HIALURÔNICO BOOSTER

ÁCIDO HIALURÔNICO BOOSTER sem fragrância • não comedogênico • 50ml Produto destinado à hidratação da pele. Nome científico: Ácido Hialurôni...